PF Confisca R$ 250 Mil em Equipamentos de Mineração de Bitcoin em Operação na Rodovia

2 Leitura mínima

A Corporação Militar do Paraná (PMPR), com auxílio da Polícia Federal, confiscou no domingo (8) em Santa Tereza do Oeste diversas máquinas de mineração de Bitcoin, durante uma ação na BR-277. Conforme levantamento da polícia, o material confiscado, cuja quantidade não foi divulgada, tem valor estimado em cerca de R$ 248 mil.

Segundo dados do site GCN, na abordagem, o motorista do veículo foi identificado e liberado no local. Enquanto o veículo e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel para as medidas legais cabíveis.

A Ação Protetora, como foi denominada, ocorreu em conjunto com a PMPR, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e o Núcleo de Operações da Polícia Federal (NO/PF) de Cascavel.

Conforme o GCN, a ação faz parte de um esforço da PF no combate ao contrabando e transporte irregular de mercadorias de alto valor na região fronteiriça.

Oh, olá Prazer em conhecê-lo(a).

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Verifique sua caixa de entrada ou a pasta de spam para confirmar sua assinatura.

Mineradoras de Bitcoin

Confiscações de mineradoras de criptomoedas ocorrem eventualmente no Brasil, geralmente por falta de nota fiscal que demonstrem a origem dos equipamentos e o recolhimento dos tributos exigidos, uma vez que a prática de mineração criptográfica, embora pouco rentável devido ao custo da eletricidade, não é ilegal no país.

Uma das mais recentes apreensões desse tipo aconteceu em fevereiro deste ano, quando a Receita Federal confiscou no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Fortaleza nove máquinas de mineração de Bitcoin por não possuírem documentação legal de importação.

Nesta situação, a Receita considerou a ausência de documentação como crime de descaminho, e, consequentemente, os dispositivos estavam em situação irregular.

Fonte: Portal do Bitcoin

📲 Receba nosso conteúdo Grátis!

Entre no canal e receba nossos conteúdos assim que forem publicados. Sem spam. Só conteúdo que importa para te manter informado.

Compartilhe este artigo
O Valor Central nasceu com um propósito simples: reunir, em um só lugar, tudo o que realmente importa sobre dinheiro, mercado e decisões financeiras que afetam a nossa vida todos os dias.
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile