O índice de falta de trabalho no período terminado em novembro atingiu 5,2%, conforme informações publicadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Esta representa a menor taxa de não ocupação desde 2012, calculada por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) Contínua.
Conforme o IBGE, de setembro a novembro, 5,6 milhões de indivíduos estavam sem emprego, a quantidade mais baixa de desempregados já registrada pela pesquisa.
No decorrer da sequência histórica, o maior número de pessoas desempregadas foi observado no trimestre encerrado em março de 2021, auge da pandemia de covid-19, quando esse indicador apontou 14,9 milhões de indivíduos sem ocupação formal.
A menor falta de trabalho da sequência histórica também, segundo o IBGE, correspondeu a um novo recorde no total de pessoas ativas no país: 103,2 milhões.
O índice de atividade, ou seja, a proporção de pessoas com 14 anos ou mais que estavam empregadas, alcançou o maior percentual da sequência histórica da PNAD Contínua: 59,0%.
Fonte: Agência Brasil
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!