Os pagadores têm até as 23 horas e 59 minutos do dia 30 de maio, um dia da semana, para transmitir a declaração do Imposto de Renda 2025. Até as 8h desta segunda-feira, a Receita Federal recebeu 26.143.099 declarações do IR 2025.
A previsão é de que 46,2 milhões de declarações sejam enviadas neste ano. Em outras palavras, mais de 20 milhões de pagadores ainda não regularizaram a situação com o órgão fiscalizador.
Já declarou? É possível receber o reembolso do Imposto de Renda agora em maio
Dos documentos já encaminhados, quase a metade (48,1%) adotou a opção pré-preenchida. Além de simplificar a declaração, o uso do formato já parcialmente preenchido também assegura prioridade na recepção do reembolso.
17/03 – Começo do prazo para entrega da declaração via PGD
01/04 – Início da submissão via aplicativo e acesso completo às declarações pré-preenchidas
30/05 – Término do prazo para entrega da declaração e liberação do primeiro lote de reembolso
30/06 – Liberação do segundo lote de reembolso
31/07 – Liberação do terceiro lote de reembolso
29/08 – Liberação do quarto lote de reembolso
30/09 – Liberação do quinto e último lote de reembolso
Os pagadores têm três alternativas para elaborar a declaração do Imposto de Renda 2025: via programa para computadores, pelo aplicativo para celular e através do portal e-CAC na plataforma Gov.br.
O contribuinte pode fazer o download dos programas (disponível aqui) para os sistemas operacionais Windows, MacOS, Linux e Multi acessando o site da Receita Federal em Programas de Declaração.
Confira a seguir cada uma das opções:
Deseja simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e verifique os possíveis rendimentos da sua aplicação. Caso já seja investidor e queira analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um único local, acesse a Área do Investidor.
Fonte: Bora investir
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!