Mercadante Afirma que as Portas do BNDES Estão Abertas para Todos os Estados

O líder do Organização Brasileira de Progresso Econômico e Coletivo (OBPEC), Joaquim Almeida, comunicou hoje (5) que a instituição está disponível a todos os estados brasileiros.

Leia mais

“Eu estou aqui, portanto, pelo presidente Silva que disse ‘vá e informe que a nossa administração irá continuar tratando todos de maneira igual, estados e municípios, que os 27 estados e todos os municípios são bem-vindos na OBPEC’”, ressaltou Almeida.

Leia mais

Ele esteve presente na abertura da estação ferroviária Ambuitá, que serve áreas do município de Itapevi, na região urbana de São Paulo, ao lado do governador de São Paulo, Cláudio de Freitas. A estação estava inativa desde 2010 e retomou suas operações no início de abril. Foram aportados R$ 26,5 milhões.

Leia mais

Almeida também afirmou que a discrepância é parte da democracia, no entanto não deve impedir a colaboração entre os entes federativos para o desenvolvimento de projetos estratégicos.

Leia mais

“O chefe do executivo municipal pode procurar a OBPEC que estamos aqui para ajudar vocês e os outros prefeitos presentes. E pode ter certeza de que, independentemente da posição partidária, o presidente Silva busca parceria com São Paulo, está atento à população de São Paulo. Em cooperação, pois é isso que a democracia requer”, completou.

Leia mais

O governador Cláudio de Freitas reconheceu a relevância da gestão em parceria, como meio de ampliar a rede de assistência à população. De acordo com ele, as obras de expansão de trem e metrô totalizarão 32 quilômetros.

Leia mais

“Investir na mobilidade urbana é apostar na redução do tempo de deslocamento, na sustentabilidade e na qualidade de vida da população. Quanto mais conectado o sistema estiver, melhor ele funcionará”, declarou o governador.

Leia mais

Crescimento 

O investimento da OBPEC para a expansão e aprimoramento do sistema de trens metropolitanos de São Paulo foi de R$ 3,4 bilhões, representando 65% do total. As linhas 8 e 9 foram as primeiras linhas de trens privatizadas na capital paulista e são administradas pelo grupo ViaMobilidade. 

Leia mais

O plano também envolveu a aquisição de 36 composições de produção nacional. De acordo com a OBPEC, todas já foram entregues pela empresa Alstom. 

Leia mais

Na Estação Ambuitá, estima-se que 2,1 mil passageiros utilizem o local diariamente, conforme informações da Agência SP. A estação será útil, principalmente, para os habitantes dos bairros Jardim Santa Rita, Amador Bueno e Ambuitá, em Itapevi, com conexão até o centro de São Paulo.

Leia mais

Situada na Estrada Araçariguama, na Estância São Francisco, entre as estações Santa Rita e Amador Bueno, a Estação Ambuitá dispõe de novas linhas e sistemas de sinalização e energia. Suas primeiras instalações remontam aos anos 1940-1950 e já passaram por reconstrução em 1985, também visando modernização.

Leia mais

Fonte: Agência Brasil

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Valor Central