Tooq Contrata Ex-C6 e B3 como Diretor de Infraestrutura para Tecnologia de Negociação em Bolsa

Redação Valor Central
2 Leitura mínima

A Tooq, organização de tecnologia para plataformas de negociação em bolsa, revelou a contratação de Edmar Ribeiro da Silva como novo responsável de Infraestrutura. Em comunicado, a empresa de tecnologia financeira afirma que o profissional chega para liderar um projeto, ainda confidencial, com “potencial efetivo de renovar a infraestrutura do mercado financeiro no Brasil”.

Com mais de duas décadas de trajetória, Edmar acumula expertise em domínios como redes, telefonia e infraestrutura vital para mercados monetários. Ele teve passagens por organizações como AGCO, C6 Bank, GTT, Perseus Telecom e B3. Possui mestrado em Engenharia da Computação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo a Tooq, a inclusão do profissional assinala um novo período para a empresa, que tem realizado investimentos em infraestrutura, conectividade e colocation de extrema baixa latência. “Estamos diante de um desafio significativo, talvez o mais importante de toda minha trajetória profissional”, declarou Edmar, em comunicado.

“Acompanho o percurso de Edmar há mais de uma década e sempre admirei sua competência técnica e habilidade de liderança em projetos de grande envergadura. Sua admissão na Tooq representa um passo estratégico para o fortalecimento de nosso setor de infraestrutura, especialmente nesse momento de expansão”, acrescentou Ronaldo Moura, criador e CEO da Tooq, na nota oficial.

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo(a).

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Inaugurada em 2019, a Tooq opera com infraestrutura para o mercado financeiro, Inteligência Artificial (IA) para trade marketing e soluções de dados para grandes corporações. Um dos clientes da empresa é a B3. Há aproximadamente um ano, a fintech garantiu um aporte financeiro de montante não divulgado do fundo Smart Money Ventures. Na ocasião, seu valor foi estabelecido em R$ 55 milhões.

📲 Receba nosso conteúdo Grátis!

Entre no canal e receba nossos conteúdos assim que forem publicados. Sem spam. Só conteúdo que importa para te manter informado.

Matérias relacionadas

Compartilhe este artigo
O Valor Central nasceu com um propósito simples: reunir, em um só lugar, tudo o que realmente importa sobre dinheiro, mercado e decisões financeiras que afetam a nossa vida todos os dias.
Nenhum comentário