Queda do PIB dos EUA no Primeiro Trimestre é Menor do que o Esperado

Redação Valor Central
2 Leitura mínima

A Economia dos Estados Unidos teve uma diminuição de 0,2% no primeiro trimestre comparado com o trimestre anterior de 2024, de acordo com os dados liberados na quinta-feira pelo Departamento de Comércio dos EUA. Esta é a segunda avaliação para a Economia, a primeira indicação apontava para uma queda de 0,3%. Os números superaram a previsão média dos especialistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, que esperavam por uma baixa de 0,4%.

Essa redução foi principalmente causada por um crescimento nas importações, que são subtraídas no cálculo da Economia, e uma diminuição nos investimentos do governo. De acordo com o anúncio do Departamento de Comércio, isso foi parcialmente compensado por aumentos nos investimentos, nos gastos dos consumidores e nas exportações.

A alteração na avaliação da Economia refletiu em grande parte uma revisão positiva nos investimentos, contrabalançada por uma revisão negativa nos gastos dos consumidores. No último trimestre do ano passado, a Economia teve um aumento de 2,4% em termos anualizados.

O índice de despesas com consumo (PCE, em inglês) teve um aumento de 3,6%, em concordância com a opinião dos especialistas entrevistados pelo “The Wall Street Journal”. O núcleo do PCE, que exclui os custos de alimentação e energia, cresceu 3,4%, em comparação com a estimativa média de 3,5%.

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo(a).

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Baseado no Jornal de Economia

Interessado em simular aplicações no Tesouro Direto? Visite o simulador e descubra os possíveis lucros do seu investimento. Se já investe e deseja analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um único lugar, acesse a Zona do Investidor.

Fonte: Bora investir

📲 Receba nosso conteúdo Grátis!

Entre no canal e receba nossos conteúdos assim que forem publicados. Sem spam. Só conteúdo que importa para te manter informado.

Matérias relacionadas

Compartilhe este artigo
O Valor Central nasceu com um propósito simples: reunir, em um só lugar, tudo o que realmente importa sobre dinheiro, mercado e decisões financeiras que afetam a nossa vida todos os dias.
Nenhum comentário