A segunda semana de fevereiro inicia com a programação repleta de indicadores macroeconômicos e informações de empresas, tanto aqui quanto nos Estados Unidos. No Brasil, o destaque macroeconômico é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referente a janeiro, cuja divulgação está programada para amanhã. Já nos EUA, estão previstos a divulgação do payroll, que apresenta dados sobre o mercado de trabalho, e do índice de preços ao consumidor (CPI).

Enquanto isso, a divulgação dos resultados trimestrais de BB Seguridade, BTG, Suzano, Banco do Brasil, Ambev, Raízen e Vale segue em andamento.

No cenário internacional, as bolsas iniciaram a semana com instabilidade após dias turbulentos que encerraram com o índice Dow Jones ultrapassando os 50 mil pontos. As ações de empresas ligadas à tecnologia registraram queda, demonstrando a cautela dos investidores com os impactos da inteligência artificial e com a situação econômica dos Estados Unidos.

Recordação do encerramento da semana anterior

Ibovespa B3 encerrou a primeira semana de fevereiro em alta. Ao registrar um aumento de 0,45%, e atingindo 182.949,78 pontos, na última sexta-feira (6), o principal índice de ações da bolsa de valores acumulou um ganho de 0,87% ao longo da semana.

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo(a).

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deseja analisar todos os seus investimentos em um único local, por meio de uma plataforma intuitiva? Faça o download do APP B3

Fonte: Bora Investir

Share.

O Valor Central nasceu com um propósito simples: reunir, em um só lugar, tudo o que realmente importa sobre dinheiro, mercado e decisões financeiras que afetam a nossa vida todos os dias.