A segunda semana de fevereiro inicia com a programação repleta de indicadores macroeconômicos e informações de empresas, tanto aqui quanto nos Estados Unidos. No Brasil, o destaque macroeconômico é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referente a janeiro, cuja divulgação está programada para amanhã. Já nos EUA, estão previstos a divulgação do payroll, que apresenta dados sobre o mercado de trabalho, e do índice de preços ao consumidor (CPI).
Enquanto isso, a divulgação dos resultados trimestrais de BB Seguridade, BTG, Suzano, Banco do Brasil, Ambev, Raízen e Vale segue em andamento.
No cenário internacional, as bolsas iniciaram a semana com instabilidade após dias turbulentos que encerraram com o índice Dow Jones ultrapassando os 50 mil pontos. As ações de empresas ligadas à tecnologia registraram queda, demonstrando a cautela dos investidores com os impactos da inteligência artificial e com a situação econômica dos Estados Unidos.
Recordação do encerramento da semana anterior
O Ibovespa B3 encerrou a primeira semana de fevereiro em alta. Ao registrar um aumento de 0,45%, e atingindo 182.949,78 pontos, na última sexta-feira (6), o principal índice de ações da bolsa de valores acumulou um ganho de 0,87% ao longo da semana.
Fonte: Bora Investir
