Nesta terça-feira (10), as informações acerca da elevação dos preços em janeiro estão sendo consideradas pelo mercado local. No mês anterior, o Índice Nacional de Valores ao Consumidor Amplo (INVA) registrou um acréscimo de 0,33%. Como resultado, nos últimos doze meses, o indicador atingiu 4,44%, ultrapassando os 4,26% do ano anterior. Os dados chegaram levemente acima das expectativas do mercado e podem resultar em ajustes na análise das próximas decisões de política monetária pelo Banco Central.

Além do INVA, há destaque local para os relatórios financeiros divulgados pela BB Seguridade e Motiva.

No cenário internacional, há uma expectativa em relação aos dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos, que serão revelados amanhã. Os investidores também estão de olho nos relatórios financeiros, com os números do Spotify em evidência.

Reviva o encerramento do dia anterior

Ibovespa B3 começou a semana superando mais um recorde. Na última segunda-feira (9), o principal índice da bolsa de valores do Brasil avançou 1,80%, atingindo 186.241,15 pontos, o maior nível de fechamento da história. A situação externa contribuiu para o IBOV, com o aumento da procura por países emergentes e um maior apetite ao risco.

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo(a).

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deseja avaliar todos os seus investimentos em uma única plataforma intuitiva? Faça o download do APL B3

Fonte: Bora Investir

Share.

O Valor Central nasceu com um propósito simples: reunir, em um só lugar, tudo o que realmente importa sobre dinheiro, mercado e decisões financeiras que afetam a nossa vida todos os dias.