Nesta terça-feira (10), as informações acerca da elevação dos preços em janeiro estão sendo consideradas pelo mercado local. No mês anterior, o Índice Nacional de Valores ao Consumidor Amplo (INVA) registrou um acréscimo de 0,33%. Como resultado, nos últimos doze meses, o indicador atingiu 4,44%, ultrapassando os 4,26% do ano anterior. Os dados chegaram levemente acima das expectativas do mercado e podem resultar em ajustes na análise das próximas decisões de política monetária pelo Banco Central.
Além do INVA, há destaque local para os relatórios financeiros divulgados pela BB Seguridade e Motiva.
No cenário internacional, há uma expectativa em relação aos dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos, que serão revelados amanhã. Os investidores também estão de olho nos relatórios financeiros, com os números do Spotify em evidência.
Reviva o encerramento do dia anterior
O Ibovespa B3 começou a semana superando mais um recorde. Na última segunda-feira (9), o principal índice da bolsa de valores do Brasil avançou 1,80%, atingindo 186.241,15 pontos, o maior nível de fechamento da história. A situação externa contribuiu para o IBOV, com o aumento da procura por países emergentes e um maior apetite ao risco.
Fonte: Bora Investir
