Análise realizada pela Associação dos Supermercados de São Paulo (Apas), em colaboração com o Instituto de Pesquisas Econômicas da Fundação (Fipe), revela que o valor de cortes de carne suína e bovina diminuiu em abril no estado.

O estudo aponta que a carne de porco registrou queda geral de 1,64%, e os cortes que mais tiveram redução de preço foram pernil desossado (-2,44%), lombo desossado (-2,22%) e costela de porco (-0,44%).

Enquanto isso, a carne bovina apresentou deflação de 0,49% em abril, com uma predominância de cortes premium como o filé mignon (-8,25%) e o contrafilé (-4,46%), além de alternativas mais populares, como a fraldinha (-4,91%).

Segundo a Apas, a diminuição nos valores ocorreu mesmo diante de um cenário de elevação das exportações brasileiras.

Oh, olá 👋 Prazer em conhecê-lo(a).

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todos os dias.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

“A desvalorização da moeda do Brasil em relação ao dólar dos Estados Unidos tem beneficiado a competitividade das matérias-primas nacionais no mercado global, estimulando as exportações”, ressaltou o principal economista da Apas, Felipe Queiroz.

Fonte: Agência Brasil

Share.

O Valor Central nasceu com um propósito simples: reunir, em um só lugar, tudo o que realmente importa sobre dinheiro, mercado e decisões financeiras que afetam a nossa vida todos os dias.